Ideias Para o Chaves Financeiramente


Estão abertas todas as ideias para ajudarmos o nosso desportivo financeiramente se todos dermos ideias todos juntos vamos ser mais. Este clube merece toda dedicação.
Penso que temos condições para realizar um projecto falado já por alguns sócios e amigos do clube na realização de inventos como concertos,torneios, arranjar todas as maneiras para fazer deste desportivo um clube honrado.

6 comentários:

Anónimo disse...

caros amigos, se o nosso chaves vai se sustenter financialmente, vai ter de se integrar mais na communidade. de isto eu falo a ter dias especializados para a familia ou de escolas, incentivos com pesoas nao simplesmente em chaves mas em toda a regiao de tras os montes. o clube precisa de capturar os adeptos jovems, para garantir continuidade. Outra ideia e de utilisar os clubes da regiao para adquerir jogadores jovems, tipo academia, em inglaterra se chamam "feader teams" esta relacao com as equipas menores, dao ao chaves primeira escolha sobre qualquer jogador promessa. e asim se poupa dinheiro em vez de sempre comprar de fora.

Anónimo disse...

O chaves até tem bons patrocínios, como a fixngo, a espacial música,...mas ainda me lembro de quando o chaves equipava umbro, uma marca de prestígio, renome e conhecida mundialmente, ao nível do estatuto do clube.
Pode-se perguntar o que é que isto pode ajudar o clube: havendo uma marca reconhecida mundialmente a equipar o clube, falar-se-ia mais no clube (mais mediatismo), vendia-se mais merchandising (maior fonte de receitas),...
Não tenho nada contra a lacatoni, mas uma marca internacional tipo umbro ajudaria a cataputar o clube financeira e mediaticamente.
Pela época que o chaves está a fazer, acredito que é desta que vai subir para a I Liga e, assim, penso que esta seria uma boa sugestão para os responsáveis flavienses em (espera-se) ano de subida.

Anónimo disse...

Sim, é verdade o que está descrito no segundo comentário.
Até numa época onde o futebol português, à excepção dos três grandes e mais uns outros clubes, não têm marcas internacionais e de prestígio a patrociná-los.
Quem é que não se lembra da umbro patrocinar o chaves, mas também o salgueiros, o leça, o moreirense,... ou a reebok patrocinar o campomaiorense, o farense, o tirsense,... ou a adidas patrocinar o salgueiros, a académica... só para referir alguns patrocínios que, infelizmente, talvez não iremos ver mais nenhum parecido num futuro próximo. E reparem que não mencionei nenhum pressuposto "grande" prepositadamente.
Agora ainda vemos alguns, poucos, mas bons exemplos como a nike a vestir o portimonense, o estoril, o estrela, o operário. Um bom presságio para uma nova era no nosso futebol, pois não são apenas os grandes que merecem patrocínios desta grandeza, como a adidas, nike, reebok, puma, umbro, lotto, asics,...
Tudo marcas que poderiam enaltecer o sempre grande GDC.

Anónimo disse...

Uma boa ideia. Com certeza uma sugestão para a direcção do chaves no próximo defeso. Tentem a Umbro, que até tem uma delegação em Portugal, que equipa, no nosso país, o C.A. Mogadouro, o Modicus, o Salgueiros,...todos clubes de futsal. Já era tempo de uma marca como a Umbro patrocinar, além do futsal, clubes do futebol nacional.
Que este blogue continue a acompanhar
o chaves por muito mais tempo. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Bom dia caros amigos Flavienses!
Eu penso que 1º que ter uma marca de prestigio como Umbro, adidas, Reebok, lotto, etc a produzir os equipamentos da nossa equipa, mais importante será arranjar patrocinios para as camisolas e próprio clube, pois isso dará mais dinheiro.
Neste momento temos nas camisolas Fix´n´go e Espacial música, para o ano não sei se continuaremos a ter, pois não sei de quanto tempo é o contrato e é preciso a direcção apelar a empresas regionais e até nacionais para patrocinarem o Chaves, por exemplo um patrocinio das Termas de Chaves seria excelente pois ajudava o clube e o clube divulgava as termas ao país, e outra empresas que têm apostado na região já com nome no mercado nacional também poderiam ser feitos protocolos entre a direcção e essas empresas.
O importante é dotar o clube de uma rede de contactos que possam dar outra estabilidade financeira e promoção que este merece.
Penso que a direcção deverá repensar a estratégia de marketing, pois um site também é fundamental e o clube tem de andar para a frente de uma vez por todas.
Conseguir empréstimos de jogadores do Porto, Sporting, Benfica, Braga... jogadores jovens que veriam com bons olhos uma rodagem num campeonato competitivo e um clube com história iria permitir ao clube poupar em ordenados e ter relações priveligiadas com clubes com outra dimensão e dar oportunidade a jovens com talento que querem mostrar a sua qualidade.
Fica aqui a minha ideia de alguns pontos que a direcção do clube deveria rever e apostar mais.
Saudações Flavienses

Anónimo disse...

Patrocinadores melhores, com mais nome e conhecidos nacionalmente, e cativar os adeptos a ir ao estadio.