Fátima-Chaves, 0-0: Ataques desinspirados





Fátima e Chaves empataram ontem sem golos, num jogo da 15.ª jornada da Liga de Honra em que as duas equipas revelaram falta de ideias no último terço do terreno.

Ainda assim, Fátima e Chaves mantiveram um ritmo de jogo vivo e com grande equilíbrio, até à expulsão do flaviense Siaka Bamba, aos 67 minutos.

A jogar em casa, o Fátima entrou bem no jogo e Moreira obrigou Rui Rêgo a uma boa defesa, logo aos 7 minutos, através de um remate forte e colocado. Pouco depois, Castanheira respondeu na mesma moeda para o Chaves, mas Nené também se mostrou à altura, detendo o remate do médio. A ilusão de um jogo com golos acabaria praticamente neste lance, já que só nos descontos surgiria uma nova situação de perigo, com Nuno Sousa, em posição frontal, a rematar fraco.

O reatamento não trouxe grandes novidades, com o equilíbrio a manter-se, mas a expulsão de Siaka Bamba acabaria por alterar o rumo do jogo. Nuno Pinto, treinador dos flavienses, adaptou a equipa com a retirada de um avançado e o recuo do bloco defensivo, enquanto Rui Vitória abriu a frente de ataque do Fátima, com a saída do defesa Neto e a entrada do ponta-de-lança Wanderson.

Os últimos minutos foram de sufoco para a defesa flaviense, que, com algum sofrimento, conseguiu deter as investidas contrárias. Apesar da boa circulação de bola que a equipa de Rui Vitória demonstrou, faltou agressividade e clarividência no último passe e no remate para vencer o Chaves.

Após a 15.ª jornada, Fátima e Chaves partilham o 5.º lugar, com 21 pontos, embora os ribatejanos tenham o jogo a menos.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Fátima

Assistência: cerca de 400 espectadores

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)

Disciplina: cartão amarelo para João Pereira (27'), Ricardo Rocha (40'), Eduardo (56'), Neto (64') e Lameirão (90'+2); vartão vermelho directo para Siaka Bamba (67')

Fátima - Nené; Neto (Wanderson, 75'), Mamadi, João Pereira, Branquinho, João Fonseca, Kata, João Vilela (Héldon, 65'), David Simão, Moreira (Miguel Paixão, 86') e Nuno Sousa

Chaves - Rui Rêgo; Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Siaka Bamba, Castanheira, Carlos Pinto (Samson, 90'), Bruno Magalhães, Diop (João Fernandes, 70') e Clemente (Vítor Silva, 82').


Fonte: Jornal Record

0 comentários: