Com Relatório de Contas aprovado, falta agora resolver o problema directivo do clube

Sem votos contra, com 526 votos a favor e com 112 abstenções, o relatório de contas do ano de 2010, que regista um passivo do clube de 926.079,66 euros, foi aprovado por unanimidade.
O Relatório de Contas relativo ao ano de 2010 foi aprovado por maioria na Assembleia Geral de Sócios do Grupo Desportivo de Chaves, realizada na passada terça-feira, dia 22 de Fevereiro.
Este valor apurado, não conta com o valor em dívida ao jogador Sérgio Jorge, que pela natureza do caso não pode ser associado ao passivo do clube.
A direcção do GD Chaves explicou ainda que até 200 mil euros desta dívida poderão ser perdoados, ou esquecidos, devido à antiguidade das dívidas. O presidente demissionário do clube flaviense deu ainda uma palavra de esperança na assembleia-geral, acerca do processo de insolvência que o clube vive. “Existe um acordo com 76% da assembleia de credores para que o plano de viabilização do clube seja aceite”, afirmou Mário Carneiro, considerando que os credores do clube “têm toda a vantagem em aceitar o plano”.
Do processo de insolvência resultam duas opções para o Desportivo de Chaves, ou a liquidação do clube, que pode levar ao fecho das portas, ou a viabilização, por parte dos credores, com um plano de pagamentos acordado. “Não é fácil, mas não é o fim do clube pois podemos cumprir o plano de pagamentos”, afirmou Mário Carneiro, mostrando-se disponível para ajudar qualquer lista que assuma o futuro do clube.
Se não houver eleições há assembleia extraordinária
No próximo dia 1 de Março, terça-feira, estão marcadas eleições para o Grupo Desportivo de Chaves. A data limite de entrega para as listas foi até hoje, dia 25 de Fevereiro, sexta-feira, e caso nenhuma lista tenha aparecido no dia 1 de Março está marcada uma Assembleia Extraordinária, para as 20h30, na procura de constituir uma comissão administrativa e resolver, pelo menos temporariamente, o problema directivo do GD Chaves.

0 comentários: