Estoril e Chaves empatam

Estoril e Desportivo de Chaves empataram hoje 2-2, no encontro da 20.ª jornada da Liga de Honra de futebol, em que os estorilistas estiveram com desvantagem de dois golos, mas conseguiram empatar a cinco minutos do final.
O golo de Calé, aos 85 minutos, deu o empate à formação da casa, num encontro em que Castanheira e Carlos Pinto deram vantagem aos visitantes, que somaram o sexto jogo consecutivo sem saborear o triunfo.
Num primeiro tempo bem jogado pelas duas formações, foi o Chaves a adiantar-se no marcador, logo aos dois minutos, por intermédio do experiente Castanheira, ex-jogador do Sporting de Braga.
O Estoril tentava responder com transições rápidas, mas a ineficácia ofensiva não criava problemas à equipa visitante, que se mostrava sempre muito perigosa no ataque à baliza de Paulo Santos, embora sem criar situações claras de golo.
Aos 27 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos estorilistas, por derrube de Danilo a Calé, mas Lulinha rematou fraco e permitiu a defesa tranquila ao guardião Rui Rego.
O penalti falhado mexeu com as emoções da formação “canarinha”, que em poucos minutos permitiu algumas incursões perigosas do adversário, antes de Carlos Pinto, aumentar a vantagem transmontana, aos 31.
Quando se esperava que o Estoril caísse de produção e se deixasse levar pelo resultado negativo, foi Raphael quem “puxou” a equipa para cima, num exemplar livre direto, que deixou Rego pregado ao chão.
No segundo tempo, as duas equipas mantiveram a tónica e continuaram em busca dos três pontos, com a bola rondar com perigo as duas áreas, numa mão cheia de ocasiões para as duas formações.
Já com dois pontas de lança, o Estoril começava a bombear bolas para a área do Chaves, em busca do poderio físico do camaronês N’Jock, mas o perigo só aparecia quando os cruzamentos saíam das alas.
Nos instantes finais, os estorilistas tomaram conta do encontro e beneficiaram com a entrada de Filipe da Costa, ex-Nacional da Madeira, que, aos 85 minutos, desmarcou Antchouet e este assistiu Calé para o tento da igualdade.
Ficha de jogo
Estoril-Praia: Paulo Santos, Marco Silva, Luiz Alberto, Jardel, Ismaily, Erick (Filipe da Costa, 80), Manuel Curto, Calé, Lulinha (Antchouet, 46), Raphael (Moacir, 46) e Jeremie N’Jock.
(Suplentes: Leão, Arthur, Moacir, Tiago Conceição, Antchouet, Bruno Vilela e Filipe da Costa).
Chaves: Rui Rego, Danilo, Lameirão, Heslley, Eduardo, Siaka Bamba, Bruno Magalhães, Carlos Pinto (João Fernandes, 73), Vítor Silva (Clemente, 60), Diop (Samson, 89) e Castanheira.
(Suplentes: Daniel Casaleiro, Nelson, Flávio Igor, Samson, Clemente, Edu e João Fernandes).
Marcadores:
0-1, Castanheira, 02 minutos.
0-2, Carlos Pinto, 31.
1-2, Raphael, 37.
2-2, Calé, 85.
Ao intervalo: 1-2.
Árbitro: André Gralha (Santarém).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Siaka Bamba (11), Danilo (25), Carlos Pinto (41) e Jeremie N’Jock (51).
Assistência: 539 espetadores.

0 comentários: