Eusébio satisfeito com pré-época

Eusébio satisfeito com pré-época, mas não quer facilitismos para a primeira partida oficial

Está a chegar ao fim a pré-temporada do GD Chaves, pois os “Valentes Transmontanos” entram em acção domingo, para o primeiro jogo oficial: a I Eliminatória da Taça de Portugal. João Eusébio está satisfeito com este mês de trabalho mas avisa para a partida difícil frente ao Canas de Senhorim.

João Eusébio
“Estou satisfeito com o desempenho, a produção, o ambiente de trabalho e com a logística e condições apresentadas. Sabíamos que este era um clube com tradição mas não sabíamos que estava tão bem organizado como está”, elogiou o treinador.
Sobre o primeiro adversário oficial, João Eusébio avisa que a tarefa será difícil. “Sabemos que cada jogo é difícil e que tem as suas adversidades e a partida de domingo não foge a isso. Temos informações sobre o adversário e não vai ser um jogo fácil. O Canas de Senhorim é uma equipa com uma atitude muito positiva, agressiva na conquista da bola e quando a têm faz uns movimentos simples mas objectivos”, explicou.
O primeiro jogo é sempre importante e para um grupo praticamente novo, com poucos elementos da temporada passada, entrar a ganhar será um aspecto positivo. “É importante vencer e criar hábitos de vencer e conquista. O grupo foi-se construindo aos pouco e neste momento está a ser assimilado o processo de jogo. Estamos contentes com esse processo e os nossos atletas são inteligentes e isso torna-se fácil”, concluiu.
Domingo já é a sério para os “Valentes Transmontanos”
Canas de Senhorim é o primeiro adversário oficial dos flavienses para a época 2011/2012. A prova é da Taça de Portugal, referente à I eliminatória, e a palavra de ordem é vencer e seguir em frente na competição histórica.
A temporada começa “a sério” este domingo, dia 28 de Agosto, pelas 16 horas, e este “novo” Desportivo de Chaves promete fazer sonhar os adeptos e sócios do clube. Nova direcção (comissão administrativa), nova equipa técnica e novos jogadores, num claro objectivo de dar um novo rumo ao clube.
Depois de cerca de um mês de trabalho, está tudo a postos para os jogos a sério. Pelo caminho ficaram nove encontros de preparação, onde João Eusébio pôde observar os seus atletas. Em nove partidas, os flavienses conquistaram três vitórias, tiveram três empates e consentiram três derrotas.
O grupo de trabalho foi sempre extenso, pois a aposta do treinador passa em muito pela formação. Junto do plantel principal têm estado sempre um conjunto de jogadores ainda em idade de formação, que terão a oportunidade de trabalhar ao longo da época com o plantel principal. Equipa principal essa, onde saltam à vista nomes vindos da Liga de Honra, num conjunto de jogadores com experiência de uma divisão superior.
Rui e Ruben são a surpresa musical para domingo
Antes da primeira partida oficial do Grupo Desportivo de Chaves e durante o intervalo do jogo frente ao Canas de Senhorim, para a Taça de Portugal, Rui e Ruben vão animar os adeptos e sócios do clube ao actuarem no Estádio Municipal de Chaves, futuro Estádio Eng. Manuel Branco Teixeira.
Rui e Ruben, dois irmãos, são naturais de Chaves, mas estão radicados na Suiça, sendo já uma presença constante nas comunidades lusas radicadas na Europa.
A iniciar uma carreira no mundo da música, os cantores flavienses fazem uma aposta na interpretação de música romântica. O álbum “Coração incerto” tem 12 canções, com temas a não esquecer como “Fiquei sozinho (sem ti)”, “Meu amor sol brilhante” , “Esse beijo que te dei” ou “Não te vou perdoar”

0 comentários: