Chaves-Carregado, 2-0: Três preciosos pontos

Treze jornadas depois, e com 3 mil pessoas a assistir, os flavienses voltaram às vitórias e sentenciaram a despromoção do Carregado. O Chaves sabia da responsabilidade que este jogo tinha para as suas aspirações e começou por acusar isso em demasia; contrariamente ao que seria de esperar, os donos da casa praticavam um futebol direto onde Diop não conseguia fazer a diferença e estava constantemente em fora-de-jogo.
Sem grande interesse, este jogo só à passagem da meia hora teve a primeira oportunidade de golo - e foi para os da casa. O Carregado nunca virou a cara ao jogo e também podia ter marcado, aos 41 minutos, mas Matão não conseguiu dar o melhor seguimento ao centro de Dionísio.
Com o nulo à saída para o descanso a segunda parte prometia, até porque a igualdade não servia a nenhuma das equipas. Edu, o herói da Taça de Portugal, foi opção de Tulipa logo após o descanso e o futebol de ataque dos flavienses ganhou velocidade e objetividade. O jovem, que festeja hoje 20 anos, teve a visita dos pais, emigrantes na Suíça, e foi o rei das assistências; até que aos 54' Samson inaugurou o marcador. Danilo, aos 86', com um grande golo de pé esquerdo, deu a machadada final no Carregado, que ao minuto 90 ainda desperdiçou, por Matão, um penálti.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Chaves
Chaves-Carregado, 2-0
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Samson, 44. 2-0 Danilo, 86
Equipas
Chaves: Rui Rego, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo (Edu, 46); Bruno Magalhães, Carlos Pinto (Flavio Igor, 88), Samson, Siaka Bamba, Diop (Vitor Silva, 67) e Clemente. (suplentes: Daniel Casaleiro, Vitor Silva, Flavio Igor, Edu, Heslley, Joao Fernandes e Diego)
Carregado: Thiago, Diogo (Tomas, 46), Tope (Joao Lemos, 74), Pina, Joao Pedro, Luciano, Marco, Dionisio, Varão (Moisão, 79), Tiago Rente e Matão. (suplentes: Ernesto, Ganhão, Moisão, João Lemos e Tomás)
Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pina (14 e 74), Eduardo (44), Ricardo Rocha (63), Varao (66), Tomas (84), Clemente( 86) e Samson (90); cartão vermelho para Pina (74) por acumulação
Assistência: 3 mil espectadores

1 comentários:

Diogo Moreirinha disse...

3000 pessoas sabe a pouco num jogo de porta aberta, visto que eu fui uma hora antes para estádio e estava tudo as moscas. Mas valeu a vitória e a atitude dos jogadores que ao fim de uma longa serie de jogos sem ganhar conseguiu finalmente vencer. Agora é acreditar até ao fim, são mais duas finais a realizar para a luta da manutenção. Para a semana é já na Covilhã e para mim é o jogo decisivo da época.
Força Chaves !!!! Até ao fim !!!!