Festa Termina em Destruição! Resultado FinalChaves 1-2 Porto

 

O Chaves esteve muito perto de inaugurar o marcador. Aos 8', Edu remata ao poste, num lance em que Helton ficou muito mal na fotografia. Seria mesmo um «frango» a dar o primeiro golo da partida, mas não seriam os flavienses a conseguir o tento. Eduardo atrasa mal, Guarín ganha a bola e remata cruzado com a bola a passar por baixo do braço de Rui Rego.

Pouco depois o guarda-redes dos transmontanos consegue defender um remate de Hulk com o brasileiro isolado. No entanto, aos 22', viria a sofrer novo golo, desta feita sem culpas, quando Hulk isolou Falcao no coração da área. O colombiano só teve de encostar para o 2-0. Aos 37' o Chaves ainda marcou, na sequência de um canto, mas Bamba dominou com o braço, sendo o golo anulado.
Na segunda parte, o jogo não teve desenvolvimentos de maior até aos minutos finais. O Porto falhou muitos golos, nas duas partes, ocasiões perdidas que ficou a lamentar, a partir dos 84', quando Clemente aproveitou um erro da defesa dos «dragões» para reduzir para o Chaves. Os transmontanos recomeçaram a acreditar e ameaçaram a baliza de Helton, novamente por Clemente, mas o guardião respondeu da melhor maneira. De assinalar as expulsões de Ricardo Rocha e de Bruno Alves, já nos descontos, por acumulação de amarelos.
Ficha de Jogo
Final da Taça de Portugal
Nacional do Jamor, Lisboa
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Desp. Chaves
Rui Rego, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Samson, Bamba, Castanheira, Bruno Magalhães, Edu, Diop.
Suplentes: Casaleiro, Vítor Silva, Flávio Igor, Clemente, Couto, João Fernandes, Diego.
Treinador: Manuel Tulipa.
FC PortoHelton, Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Belluschi, Guarín, Meireles, Hulk, Falcao.
Suplentes: Beto, Valeri, Rodríguez, Maicon, Farías, Tomás Costa, Addy.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Golos: Guarín (12'), Falcao (22'), Clemente (84')







2 comentários:

Anónimo disse...

força chaves espero que tragas a vitória do Jamor este clube ainda vai para a primeira divisão um abraço desde os estados unidos.

Anónimo disse...

Eu quero é que o Chaves viva bem este dia e que este sirva de impulso para a nova época desportiva e directiva.Um clube destes tem de estar em outras situações,sem a corda na garganta.