Chaves-Fátima, 0-1: Derrota leva à despromoção

 


O Desportivo de Chaves foi despromovido este sábado à II Divisão, depois de perder em casa com o Fátima, em jogo da última jornada da Liga de Honra.

Num jogo em que aos flavienses, que na próxima semana disputam a final da Taça de Portugal com o FC Porto, só a vitória interessava, acabou por ser o Fátima a vencer, com um golo de Nuno Sousa, aos 31 minutos, na sequência de um cruzamento de João Vilela. Este lance praticamente acabou com as esperanças dos transmontanos, que nunca mais conseguiram incomodar verdadeiramente o guarda-redes adversário.

De resto, o Chaves apenas por uma vez esteve perto de marcar, num lance infeliz de Samuel, que desviou a centímetros da própria baliza um lance do ataque flaviense.

Jogo no estádio Municipal de Chaves


Desportivo de Chaves-Fátima, 0-1


Ao intervalo: 0-1


Marcador: 0-1, Nuno Sousa, 31 minutos

Equipas:

Desportivo de Chaves: Daniel Casaleiro, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo (Flávio Igor, 75), Bruno Magalhães, Siaka Bamba, Samson (Edu, 46), Castanheira (Diego, 60), Vítor Silva e Clemente. (Suplentes: Bruno Martins, Nelson, Flávio Igor, Heslley, Edu, Joao Fernandes e Diego)


Fátima: Hugo Pinheiro, Pedro Correia, Verissimo, Samuel e Duarte, João Vilela (Neto, 78), Kata, João Fonseca, Nuno Sousa(Miguel Neves, 87), André Carvalhas (Sami, 68) e David João. (Suplentes: Néne, Neto, Miguel Neves, Dionisio, Heldon, Moreira e Sami).  

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre). Acão disciplinar: cartão amarelo para Samuel (56), André Navalhas (60), Ricardo Rocha (87).  

Assistência: cerca de 3 mil espectadores

 

24 comentários:

Anónimo disse...

28 pontos...ainda tudo é possível.
Há vários cenários possíveis, desde os adversários directos empatarem entre si, ou um deles perder, mas... no fim de contas, o que importa é que o chaves ganhe, para que não dependa de mais ninguém, senão do próprio chaves.
31 pontos já não nos escapa!

Anónimo disse...

Por falar nisso, em que estado está o episódio do castanheira gonçalves? O dinheiro, que por direito é do clube, já está desbloqueado pelo tribunal, ou ainda está "congelado"?
E aqueles kits alusivos à final da Taça? Li uma notícia no Record um dia destes, mas ainda não vi nada aqui no site.
Ponham essas notícias aqui no site.
P.S. se o chaves mudar de patrocinador desportivo (lacatoni para outro) para a próxima temporada, devido à presença no Jamor, consequente aumento de prestígio e notoriedade nos media, manutenção na Vitalis (sempre importante!!!), passem aqui no blog, que é muito bom.
Continuem assim.

força fatima...o covilha dá prémio.... disse...

FORÇA FÁTIMA....VAMOS SER PROFISSIONAIS E GANHAR EM TRÁS.OS MONTES.....
SE O CHAVES DESCER É MENOS GASTOS NA DESLOCAÇÃO PARA O ANO....
É MELHOR IR AO VARZIM OU A COVILHA DO QUE IR PARA TRAS OS MONTES QUASE ESPANHA....


FORÇA FÁTIMA......



P.S.: Do varzim não,mas posso vos garantir de fonte segura que o covilha oferece premio ao fatima em caso de vitoria ou empate em chaves....por isso....

Anónimo disse...

filhos da puta que não são de chaves andam ai a roncar que vam levar no cu. no fim falamos filhos da puta cabroes do fatima e etc

chaves chaves chaves

Anónimo disse...

Este "suposto" adepto do fátima, tão preocupado com os custos de deslocação da equipa em grandes distâncias, deve saber, à semelhança da proximidade de Chaves a terras espanholas, que a Covilhã tmabém não fica assim tão longe do "país vizinho"...
Pois, e, para esse adepto, sempre é melhor ir jogar ao campo de um clube que não paga os salários aos jogadores, ou ao campo de uma cidade que, para lá chegar, é preciso passar curvas e contracurvas consecutivas (varzim e covilhã, respectivamente, entenda-se), do que ir a trás-os-montes, que, apesar da proximidade com a fronteira, é Portugal, tanto ou mais do que Fátima, com paisagens, gentes e tradições de uma humildade única.
E se o covilhã, como o mesmo adepto diz, oferece prémio ao fátima se vencer ou empatar em Chaves, então aí o clube serrano faz parecer pinto da costa um menino de coro, e, sinceramente, se for verdade, o clube não merece permanecer numa liga profissional, mas talvez acompanhar boavistas, estrelas, vizelas e gondomares para a IIB.
Certatamente, vai-lhe fazer bem.

Anónimo disse...

Ém primeiro, Força Chaves para vencer o Fátima, acredito que ganhe. Mas queria perguntar, se alguém souber como está a situação dos preços dos bilhetes para a final da taça. É obrigatório comprar o Kit?

josecravo disse...

Força CHAVES!

José Cravo
(socio 618 do Académico de Viseu FC)

Anónimo disse...

Isto dos Kits é mais uma vergonha para o nosso clube.
Quer dizer quem já tem camisola, cachecol, etc... é obrigado a comprar a mesma.
Este presidente que acorde para vida.
O dinheiro que vai receber dos kits não lhe vai chegar para pagar a multa a federeção pelo que anda a fazer.

Anónimo disse...

É bom que desistam dos Kit's, pois com o resultado de hoje, vão ser poucos os que vão ao Jamor...dar 30€ para ir ver este Chaves e sua direcção!!!!! É melhor ir jantar fora com a família e esquecer esta desilusão

Anónimo disse...

Vá pessoal, não desanimem, porque nós não vamos descer, pois ouvi dizer que o Varzim não se vai inscrever pró ano, estão mais congelados do que no que toca a finanças.


FORÇA CHAVES

Anónimo disse...

O que tás a dizer pá???

O Varzim vai pagar tudo.

CD Trofense disse...

É com muita pena que vos vejo descer.
:(
preferia que descessem as equipas do Sul.
mas já tinha avisado que o Tulipa só sabe descer, é um dos piores treinadores portugueses.
eu avisei no dia de apresentação dele.
não fui a tempo...

fostes como caralho....eh,eh,eh disse...

com o caralho...com o caralho...voces foram com o caralho....

ide para a puta que vos pariu espanhois de merda,,,,nem sabeis qual é a vossa patria...


obrigado fatima

Anónimo disse...

...P'RA CA DO MARÃO MANDAM OS QUE CÁ ESTÃO...rapaziada temos de demonstrar aos MOUROS que os "TRANSMONTANOS" não são espanhóis, pertencem à "MAIS NOBRE DAS REGIÕES DE PORTUGAL".Assim enchendo o JAMOR,com os nossos 370.000 irmãos TRANSMONTANOS que vivem em Lisboa, vamos provar o que UNIDOS "VALEMOS"...AVANTE SANTIAGO..."O NORTE VENCERÁ" todo a Lisboa,assim os milhares de TRANSMONTANOS espalhados pelo mundo verão o seu "TORRÃO NATAL" defendido,contra tudo e contra todos...somos o "ÚNICO"CLUBE DO INTERIOR DO PAÍS QUE JAMAIS PISOU AQUELE TAPETE VERDE DO JAMOR... Vamos todos envergando a camisola do nosso clube representando O ALTO TÂMEGA... TRÁS-OS-MONTES

Anónimo disse...

Para responder a esse ENERGÚMENO que diz que nós somos espanhois, que não sabemos qual é a nossa pátria...etc.
Eu,que me identifico, é que não sei qual é o nome dele... CORAJOSO!
depois diz que somos espanhóis.Para ele e para alguns árbritos realmente somos...Não vou responder nos mesmos termos porque nem todas as pessoas da Covilhã são assim.Por outro lado agradeço, como flaviense, as palavras do adepto do trofense esse sim mostrou grandeza na sua maneira de abordar a descida do desp. Chaves, embora não concorde totalmente com ele- o CHAVES teve 3 treinadores!
Eu sei que a descida do desportivo de Chaves poderá ter criádo alguma desilusão e desinteresse.Mas apesar da MÁGOA vamos apoiar o nosso clube, porque ele é nosso e se não formos nós a apoiá-lo ninguém o fará. Faça-mos algum sacrificio financeiro - kit. Ajudemos o clube e não se esqueçam que apesar de tudo vivemos um momento único da nossa história: ESTAMOS NO JAMOR!
Mostremos a nossa união...mostremos que somos TRANSMONTANOS.

obs:
Um flaviense- em Coimbra- que ama o seu Desportivo. Neste momento de fraqueza ... FORÇA CHAVES!

Anónimo disse...

Como podeis ver pelo "PALAVRIADO SORDEZ..."típico do povo do sul,temos irmãos TRANSMONTANOS de ser UNIDOS.nem que para isso se tenha de fazer um esforço financeiro e encher o JAMOR com as cores do nosso GLORIOSO DESPORTIVO .O nosso "GRITO"...troará enchendo de ORGULHO os CORAÇÕES dos milhares de TRANSMONTANOS EMIGRADOS pelos quatro cantos do mundo."AVANTE SANTIAGO..." o ALTO TÂMEGA ...TRÁS-OS-MONTES...O POVO NORTE VENCERÁ.Vamos todos ao JAMORe gritar bem alto CHAVES... CHAVES...CHAVES...

Anónimo disse...

O KIT rapaziada é constituído por 3 peças boné,cachecol e camisola alusivas à FINAL(totalmente diferentes ao já temos)e que tanta FEBRE e ... está a causar aos MOUROS.Paciência é um mais um esforçozito financeiro... mas em NOME da NOSSA QUERIDA REGIÃO do NORTE de PORTUGAL

Paulo Fonseca disse...

Obrigado Sr.Presidente. O Senhor que nada de bom fez pelo Desportivo e que devia ter tido vergonha de se candidatar ao lugar; Voltou a insistir em Ricardo Formosinho

Anónimo disse...

Mas a camisola do kit, é a camisola de jogo que o Chaves vai usar na final? Ou é uma tshirt alusiva?

Anónimo disse...

Algum palavreado usado em alguns comentários, mostra realmente o carácter de alguns adeptos, que, à falta de espaços e sites das equipas que apoiam, vêm insultar, ofender e denegrir os outros, nos sites dos outros clubes.
Quanto ao Chaves, se houvesse alguém capaz de conduzir o clube à I Liga, como aconteceu na década de 90...alguém capaz, nem que fosse um sócio com algum dinheiro, um conjunto de adeptos descontentes, formar-se uma comissão de gestão, uma SAD,...
Desde que levasse o clube onde merece, a I Liga, de modo a ser o único representante de uma das mais bonitas regiões interiores portuguesas: trás-os-montes, que muitos (nem me atrevo a dizer o nome que me ocorre chamar) pensam ser terras espanholas...
Não sei se sou só eu, mas, não veêm que haver equipas do interior na I Liga só beneficia o desporto nacional? Tempos onde o Chaves, o Campomaiorense, o Alverca, e muitos outros deliciavam-nos nos palcos portugueses... Em praticamente todos os países desenvolvidos, as equipas das principais ligas estão bem distribuídas demograficamente, mas no nosso país confinam-se ao litoral...Porquê? Para quê? Regiões como Trás-os-Montes, Alentejo, Algarve não merecem ter também desporto ao mais alto nível?
Claro que sim, então deixem jogar, não critiquem, para que haja, pelo menos, 1 equipa de cxada região portuguesa na Liga Sagres.

Anónimo disse...

esse filho da puta gsotava de o conhecer ate te comia as orelhas cabrão de merda aparece aqui em chaves que te fodo os cornos filho da puta. vai la comentar o teu clube de merda bigario

chaves ate morrer

Anónimo disse...

VAMOS TODOS AO JAMOR ACOMPANHAR O NOSSO GLORIOSO DESPORTIVO. ESTE CLUB É ÚNICO. QUAL É A EQUIPA QUE NUM FINAL DE ÉPOCA e em tempo de crise consegue como NÓS OS TRANSMONTANOS ENCHER O "ESTÁDIO NACIONAL"? VAI SER LINDO "CONTRA TUDO E CONTRA TODOS" ERGUERMOS as BANDEIRAS E CACHECÓIS do NOSSO DESPORTIVO do GRANDE SÍMBOLO TRANSMONTANO. "SAN TIAGO"... o NORTE VENCERÁ

Unknown disse...

aguas passadas não movem moinhos
espero que isto sirva para alguma coisa
para uma nova politica desportiva a bem do grupo desportivo de chaves

Anónimo disse...

Que bom alguém se ter lembrado de avivar a nossa memória para homenagear esse ENORME CAVALEIRO "SAN TIAGO" que comandou outrora as GENTES DO NORTE para ESCORRAÇAR dos nossos territórios os muculmanos,isto é,OS MOUROS para o sul do PAÍS. OBRIGADO grande CAVALEIRO pelo teu "GRITO" de revolta..."AVANTE" SAN TIAGO e nos ter libertado dessa praga...