Chaves-Oliveirense, 0-0: Chuva e vento forte condicionam

O Municipal de Chaves acolheu aquele que, à partida, seria o mais interessante dos jogos da 21.ª jornada da Honra. Os donos da casa, apesar da boa campanha na Taça de Portugal, há seis jornadas que não sabem o que é saborear a vitória e a Oliveirense, que vem de seis triunfos consecutivos, jogava a hipótese, embora virtual, de chegar à liderança do campeonato.
Estavam reunidas as condições para que se assistisse a um bom jogo, mas a chuva e o forte vento que se faziam sentir prejudicaram o espectáculo, e até o simples manter da bola parada para que se marcasse um livre ou se batesse um pontapé de baliza, causaram dificuldades. O juiz Vasco Santos entendeu que estavam reunidas as condições para que o encontro se disputasse e foram os da casa os primeiros a criar perigo, quando aos 5' Castanheira atirou rente ao poste de Jorge Silva, o treinador de guarda-redes da Oliveirense, que ontem voltou a calçar as luvas.
Grandes defesas

Se na primeira parte o vento foi o protagonista, para a segunda a chuva ajudou, mas Clemente, que tinha sido lançado no jogo ao intervalo, pôs Jorge Silva à prova, com um remate de meia distância. Bamba, aos 56', fez o mesmo, mas também aqui Jorge Silva respondeu com grande defesa.
A Oliveirense interrompeu o seu ciclo de triunfos e o Chaves, que se aproxima dos lugares de despromoção, somou o segundo empate consecutivo. Empate que, até pelo equilíbrio que o jogo teve, é justo, mas pelo número de oportunidades deveria ter tido golos.


Resumo do Jogo:

0 comentários: