D. Chaves-S. Clara, 0-3: Golos madrugadores facilitam tarefa

O Santa Clara venceu este domingo o Desp. Chaves por 3-0, em encontro da 24.ª jornada da Liga de Honra, disputado no Estádio Municipal de Chaves.
A formação insular entrou bastante bem na partida, marcando dois golos nos primeiros seis minutos. Primeiro foi Oliveira, de livre direto, a fazer o primeiro golo aos 3' e depois Leandro Tatu aos 6' ampliou para 2-0. Tatu viria a fechar a contagem, já no minuto 80, a beneficiar de um erro crasso do guarda-redes Rui Rego.
Com os golos madrugadores da formação açoriana, os flavienses procuraram reagir, mas apenas criaram perigo aos 20 minutos, quando Bruno Magalhães rematou à baliza de Matt Jones, mas muito por cima.
Até ao descanso, a equipa da casa procurou o golo, mas o Santa Clara mostrou-se sempre muito seguro na gestão da vantagem madrugadora.
Na etapa complementar a formação transmontana entrou muito forte e logo ao terceiro minuto Clemente causou perigo, com um remate a passar por cima da barra. Apesar de sempre procurarem o golo, os flavienses iriam sofrer o terceiro, num erro inacreditável de Rui Rego.
Com este resultado, a formação açoriana sobe, à condição, ao 3.º posto, por troca com a Oliveirense, que jogará esta tarde com o Penafiel. Já o Desp. Chaves fica à mercê do Sp. da Covilhã, que se vencer poderá subir ao 14.º posto, relegando assim a formação flaviense para a zona de despromoção.
Estádio Municipal de Chaves
Árbitro: Rui Costa, do Porto
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Oliveira (3'), 0-2, Leandro Tatu (6') e 0-3, Leandro Tatu, (80')
Desportivo de Chaves: Rui Rego; Danilo, Nelson, Ricardo Rocha, Eduardo, João Fernandes, Bruno Magalhães (Vítor Silva, 34'), Castanheira (Diego, 68'), Siaka Bamba, Diop e Clemente (Karim, 53')
Santa Clara: Matt Jones; João Dias, Danilo Rocha, Gonçalo, Stopira; Oliveira (Ruy Neto, 76'), Valter (Feliciano, 46'), Nuno Santos, Gabi, Leandro Tatu e Rincon (Tó Miguel, 59')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rincon (25'), João Dias (30'), Nuno Santos (52') e Siaka Bamba (64')
Assistência: 1.000 espectadores







0 comentários: