Freamunde-Chaves (2-0)

O Freamunde venceu  em casa o Desportivo de Chaves, por 2-0, e deu um passo importante para garantir a permanência na Liga de Honra.
A formação nortenha, sem ganhar desde 31 de janeiro, altura em venceu em casa o Sporting da Covilhã, por 3-2, inaugurou o marcador por Junior Maranhão, aos 61 minutos, e fechou a contagem oito minutos depois, aos 69, por Cascavel.


A melhor segunda parte da formação da casa justificou um triunfo importante nas contas da permanência na Liga de Honra, enquanto os flavienses, sem ganharem desde 20 de dezembro (3-1 em casa frente ao Sporting da Covilhã), continuam em situação complicada. O Freamunde, agora com 29 pontos, aumentou a diferença para o Sporting da Covilhã, penúltimo classificado, com os mesmos 24, após derrota fora com o Desportivo das Aves, em igualdade pontual com o Desportivo de Chaves. O jogo valeu essencialmente pela segunda parte, marcada por uma intervenção de Rui Rego fora dos postes, quando Bock seguia isolado para a baliza, aos 45 minutos, em resposta a um remate perigoso de Clemente, aos 33.

No segundo tempo, os locais assumiram mais o jogo e marcaram por duas vezes: Junior Maranhão estreou-se a marcar na prova, aos 61 minutos, após remate ao poste de Bock, um dos melhores em campo e, oito minutos depois, aos 69, Cascavel fechou a contagem, apontando o oitavo golo na prova, ao antecipar-se a Rui Rego, após passe de Bock.

O Desportivo de Chaves podia ter reduzido a desvantagem aos 88 minutos, mas Carlos Pinto, máximo goleador da equipa, com dez tentos, permitiu a defesa de Tó Figueira, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar falta na área do Freamunde de Raviola, que viu o segundo amarelo após uma tremenda rude sobre Diop. Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.
Equipas:
Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, Marco Tiago, Kika, Tarcísio, Emanuel (Barbosa, 83), Luiz Carlos (Brandão, 74), Junior Maranhão, Bock (Bertinho, 81) e Cascavel. (Suplentes: Tiago Macieira, Barbosa, Brandão, Gustavo, Marco Cláudio, Nuno Silva e Bertinho).
 Desp. Chaves: Rui Rego, Nelson (Vítor Silva, 72, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Castanheira, João Fernandes, Danilo, Carlos Pinto, Clemente (Edu, 72) e Diop. (Suplentes: Daniel Casaleiro, Vítor Pereira, Flávio Igor, Samson, Vítor Silva, Edu e Diego).
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lameirão (7), Raviola (20 e 88), Danilo (30). Expulsão por acumulação de cartões amarelos para Raviola (88). Assistência: 800 espetadores.

0 comentários: