Covilhã-D. Chaves, 2-0




O Sporting da Covilhã saiu da zona de despromoção da Liga de Honra de futebol, por troca com o Desportivo de Chaves, ao vencer os flavienses esta tarde por 2-0, com golos de Edgar e Dani marcados na primeira parte. Este resultado adia para a última jornada todas as decisões relativas às equipas do fundo da tabela. Os serranos, com 30 pontos, deslocam-se ao reduto do Varzim, com menos dois pontos, os mesmos do Chaves, que defronta o Fátima na derradeira ronda do campeonato.
O Sp. Covilhã, penúltimo, a jogar com um adversário com apenas mais um ponto, com quem disputa a fuga à descida de divisão, desde o apito inicial que tomou conta da partida. Basílio foi o primeiro a assustar, com um remate por cima da baliza, aos 11 minutos. Ao minuto 14 o guardião Rui Rego teve de se aplicar para tirar a bola da cabeça de Steven Vitória. Após uma sucessão de cantos a favor dos serranos, resultado do maior pendor ofensivo da equipa da casa, o Sporting da Covilhã inaugurou o marcador, aos 24 minutos, na conversão de uma grande penalidade (Edgar).
A reação do Chaves chegou aos 26 minutos, com um cabeceamento à barra de Bamba. Quatro minutos depois foi o serrano Zezinho, habitual lateral direito, adaptado na frente do ataque, a rematar em arco a rasar o poste. Quando estavam jogados 45 minutos os "leões da serra" ampliaram a vantagem. Monteiro rematou cruzado, Casaleiro defendeu mas na recarga Dani, ao segundo poste, chutou de primeira para o segundo tento. No segundo tempo, o Sp. Covilhã recuou no terreno, mais por cautela que por mérito dos flavienses, em inferioridade numérica e sem acutilância para dar a volta ao resultado. A ocasião mais flagrante de golo aconteceu aos 50 minutos, por intermédio de Zezinho, com um remate ao lado. Aos 88 minutos foi o forasteiro Samson, de livre, a obrigar Igor a defesa apertada.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã
Sp. Covilhã-D. Chaves, 2-0
Equipas:
Sp. Covilhã:
Igor Araújo, Zezinho, Auri, Steven Vitória , Machado, Edgar, Sufrim, Dani, Pimenta, Basílio (Paulo Gomes, 77'), Monteiro (Alberto, 90 + 1) (Suplentes: Luís Miguel, Hammes, Márcio, Milton, Nkake, Paulo Gomes, e Alberto)
D. Chaves: Rui Rego, Danilo, Lameirão (Casaleiro, 23'), Heslley, Samson, Bamba, Magalhães, Castanheira, Carlos Pinto (Flávio Igor, 21'), Diop e Clemente (Edu, 45') (Suplentes: Daniel Casaleiro, Vítor Silva, Flávio Igor, Vítor Pereira, Edu, João Fernandes e Diego)
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal). Ação Disciplinar: Cartão vermelho directo a Rui Rego (22'), cartão amarelo a Clemente (39'), Bamba (69'), Steven (90') e Diop (90')
Assistência: 700 pessoas

4 comentários:

Anónimo disse...

pra la do marao mandam os que ca tao chaves na 2ª divisao covilha sempre ate morrer

Anónimo disse...

Agora que foi quebrado o enguiço das vitórias, vençam por nós.
Próxima missão: 31 pontos.
Na próxima jornada, venham mais três pontos.
Força Chaves.

Anónimo disse...

pra la do marao acaba-se a manutençao covilha cai ao chao chaves sempre ate morrer

Diogo Moreirinha disse...

Com todo o Respeito que tenho ao Sporting da Covilhã, lamento mas o Chaves vai ganhar...
Acreditar até ao fim Chaves !!!!