Chaves caiu aos pés de um tomba-gigantes

O finalista da época passada, que foi o tomba-gigantes da competição, caiu aos pés do Amares, adversário da III Divisão que soube aproveitar os vários erros do Chaves para seguir em frente na Taça de Portugal, ainda que com necessidade de recorrer a 120 minutos de futebol e, ainda, aos penáltis.
Com muitas ausências - 11 impedimentos - os flavienses não souberam resolver o jogo no tempo regulamentar, e Ricardo Nogueira falhou escandalosamente a recarga a uma grande defesa de Simão, pois tentou o bonito e falhou. O erro permitiu que o Amares fosse resistindo, com muito querer e humildade, e, por isso, os transmontanos apenas se podem queixar de si próprios, pois ao longo do jogo foram inúmeros os erros. João Fernandes também os cometeu, especialmente no início do prolongamento, quando foi expulso desnecessariamente, obrigando a sua equipa a jogar quase 30 minutos em inferioridade numérica. Esse contratempo obrigou Jorge Regadas a fazer recuar Edu para o lado direito da defesa, mas para além de ter condicionado a equipa em termos ofensivos, tal não trouxe melhorias na defesa, pois os golos da equipa de Amares surgiram por esse lado. Esse factor acabou por ter peso no resultado final, já que o Amares aproveitou a superioridade numérica e fez dois golos no espaço de três minutos. Apesar de ter conseguido chegar ao empate em apenas dois minutos e já perto do final, o que deveria ter dado alento para os penáltis, tal não sucedeu, pois os flavienses falharam duas, tendo bastado ao Amares concretizar quatro para seguir em frente. A equipa de arbitragem esteve mal nos foras-de-jogo, acumulando vários erros para os dois lados. No final, ambas as equipas se podem queixar.


Regadas pode sair do clube

Jorge Regadas, treinador do Chaves, não gostou da reacção dos adeptos flavienses, que acusou de terem "insultado" os jogadores, e pode mesmo decidir nas próximas horas "abandonar" o clube. O Chaves continua a debater-se com graves problemas financeiros, e a inscrição na II Divisão, entretanto já oficializada, chegou a estar em risco. Recorde-se que os flavienses foram finalistas vencidos da última edição da Taça de Portugal, numa época em que desceram à II Divisão.


Chaves 2* | Amares 2

*2-2 após prolongamento, 3-4 nos penáltis
Estádio Municipal de Chaves
Árbitro José Rodrigues (AF Porto)
Ao intervalo 0-0
Golos Pintas. 96', Bispo, 99', Raul, 116', Rafael 119' Cartões amarelos João Fernandes 10', Flávio Igor 55' Tiago Silva 74', Eduardo 88', João Fernandes, 92', Martinho 114' Vermelhos João Fernandes 92'
-

Chaves

T. Jorge Regadas
Herder Colaço
João Fernandes
Romaric
Heslley
Álvaro Branco 70'
Da Silva
Bruno Magalhães
Eduardo
Edu
Flávio Igor 81'
Nino 57'
Ricardo Nogueira 57'
Rafael 70'
Raul 81'


Amares

T. Rogério Amorim
Simão
Arlaen
Zé Pedro 90'
Cebola
Nélson
Tiago Silva
Ginho
Martinho
Pedro Reis 88'
Bispo
Francês 73'
Diego 73'
Pintas 88'
Gel 90'

6 comentários:

Anónimo disse...

vamos la chaves vamos ganhar isto

Anónimo disse...

foi uma palhaçada
nao temos equipa
falta qualidade
e falta o que toda a gente comenta nas bancadas: um preparador-físico! como é possivel fazer-se uma equipa técnica sem um preparador? mau de mais!

Anónimo disse...

pronto, ja fomos eliminados, mas nesta altura não me importo muito, devido à situaçao do clube e a idisponiblidade dos jogadores, a mim so me preocupa o campeonato, mas isso de não ter um preparador fisico ja e muito mau e isso e que se tem de mudar rápido

PSG disse...

Doloroso demais ver o nosso clube neste estado. Para quando dirigentes que vivam o clube com emoção, mas não percam a razão? Para quando promover qualidade nos profissionais que orientam os jogadores? Para quando uma formação que seja aglutinador de uma região? Parece-me que com esta incompetência e com este pensamento tacanho o nosso Desportivo nunca atingirá o nível que pode. Potencial o clube e a região têm. Haja competência.

Anónimo disse...

tem de se mudar mas ninguem faz nada!!

ninguem se importa e todos acham ser um assunto sem importância!!!

é de extrema importância e se agora pode nao se reflectir nos resultados, para a frente vai-se reflectir com certeza!

inadmissivel

Anónimo disse...

além de se publucar os comentários todos, estava na altura de se actualizar noticias numa altura tao importante como esta, de troca de treinador principal!